Services Functional 1            Services Functional 2   

Tem dúvidas ou pretende
mais Informação?

Contacte-nos.
 

Code Analysis (Baseado nas normas ISO 25000)

Baseado nos standards internacionais para a qualidade de software, as normas ISO 25000 definem a organização das diferentes variantes aplicáveis à qualidade de software. Existem duas perspetivas macro para análise da qualidade de software.

 

Qualidade Interna -  Mensurável ao nível do código fonte, tem como objectivo fornecer uma visão clara da qualidade do código perante os diferentes vectores da norma ISO 25000. É nesta perspetiva que se foca o code analysis.

 

Qualidade Externa - Mensurável ao nível do utilizador através de uma verificação e validação extensa do software, tem como objectivo fornecer indicadores da qualidade do software do ponto de vista do utilizador.

 

 

Através das normas ISO 25000 e de modelos de qualidade de software como o CQM (Checking Quality Model for Software) o código fonte é analisado rigorosamente com foco em 5 características de qualidade de software:

 

Segurança – Capacidade que o produto de software tem de proteger dados e informação de modo a que apenas    utilizadores ou sistemas autorizados acedam à informação.

Fiabilidade – Capacidade que o produto de software tem de manter o nível desejado de performance.

Eficiência - Capacidade que o produto de software tem para fornecer performance adequada aos recursos utilizados  em condições previamente estabelecidas.

Facilidade de Manutenção - Capacidade que o produto de software tem de ser modificado e mantido. Modificações  incluem correções, melhorias ou adaptação do software a alterações de ambiente e requisitos.

Portabilidade – Capacidade que o produto de software tem de ser transferido entre ambientes.

 

 

O serviço de code analysis fornece uma radiografia detalhada da qualidade do código a ser produzido, quer seja desenvolvido internamente ou por fornecedores externos. É também uma excelente forma de controlar os níveis de qualidade dos fornecedores de desenvolvimento. Os resultados da análise incluem entre outros:

 

Score em cada uma das características de qualidade analisada (escala de 0-100)

Defeitos detectados (por característica de qualidade, severidade e esforço de correcção)

Dívida Técnica – Esforço necessário para corrigir os defeitos

Distribuição da qualidade por ficheiro de código e por tecnologia

Evolução da qualidade do código

 

 

Benefícios para o cliente

Soluções Inteligentes de Qualidade
Ajudamos a minimizar os defeitos em fase de especificação para diminuir a taxa de defeitos criados durante a implementação.

Forte experiência em Quality Assurance
Conte com um parceiro profissional que entrega os seus projetos no prazo e com qualidade.

Modelos de negócios flexíveis
Combinando actuação onsite e consultoria especializada com serviços geridos obtemos um pricing transparente com definição clara de KPIs e utilização de automação e suporte on- e offshore para a máxima eficiência e escalabilidade.

Redução de custos
Ajudamos a obter reduções de custos duradouras no longo prazo através de uma gestão cuidada do ciclo de qualidade de software.

  

Contacte-nos para mais informações sobre os nossos serviços de code analysis

Copyright © 2013 SQS Todos os direitos reservados