Services Test Mgmt 1          About Mission Teaser      

Tem dúvidas ou pretende
mais Informação?

Contacte-nos.
 

Auditoria para Certificação de Software

A SQS oferece serviços de Auditoria de Qualidade de Software com elevado valor para aplicações críticas para o negócio. O processo de auditoria compreende a especificação e execução de testes que visam garantir a qualidade de software e o valor acrescido do mesmo para o mercado onde se insere. Ao auditar e garantir a qualidade do software a SQS contribui para o reforço dos argumentos de venda para o mercado e prepara o software para o processo formal de certificação realizado por entidade certificadora independente.

 

Benefícios para o cliente

Validação técnica independente
O cliente vê a sua aplicação auditada e validada tecnicamente por uma entidade independente e reconhecida no mercado, a SQS.

Valor de mercado
A auditoria e consequente certificação de qualidade de software possui um valor de mercado relevante para aplicações críticas para o negócio que beneficiem de um selo de qualidade.

Processo de Auditoria independente e baseado nas normas ISO 25000
Através de um processo hands-on, a entidade independente SQS procura evidências concretas de qualidade através da execução de testes que validem de forma rigorosa a conformidade do software, seguindo as diretivas das normas ISO 25000.

Certificado de Qualidade de Software
O processo de certificação é 100% independente e baseado no relatório técnico de auditoria produzido pela SQS e terminando com a emissão de um certificado de qualidade do produto alvo emitido pela entidade certificadora.

 

 

Validação de qualidade de sofware e proposta de valor para o produto

Os serviços de Auditoria de Qualidade de Software têm como alvo principal soluções de software de elevada importância para o negócio em que a aferição da qualidade de software possua em elevado valor para os utilizadores e clientes finais do software. Através deste processo o cliente da SQS vê a sua aplicação validada por um auditor de qualidade independente o que confere valor acrescentado à solução.

A Auditoria de Qualidade de Software utiliza como base as normas ISO 25000 - Software Engineering - Software product quality requirements and evaluation (SQuaRE). Estas normas definem os standards aplicáveis à Qualidade de Software e através das mesmas os nossos especialistas definem e executam um conjunto de testes que irão verificar e validar a qualidade do software. No final é produzido um relatório de Auditoria detalhado que serve de base ao processo de certificação.

 

fluxo certificacao sw 

 

 

O processo de certificação de software confere o “selo” de qualidade do produto de software, reconhecendo a sua adequabilidade ao mercadoàs necessidades dos utilizadores.

 

Contacte-nos para mais informações sobre o serviço de Auditoria de Qualidade de Software

Copyright © 2013 SQS Todos os direitos reservados